30 de ago. de 2013

Guia de Pincéis: Olhos


Existem muitos tipos de pincéis para olhos e com isso, existem muitas dúvidas também!
Em primeiro lugar, você não precisa ter todos os modelos e tamanhos de pincéis para fazer a make perfeita! Basta usar o pincel certo corretamente!
No guia de pincéis de hoje, vou explicar sobre os diferentes tipos de pincéis usados para aplicar, esfumar e delinear.

Pincéis para Aplicar a Sombra

A sombra pode ser aplicada com diferentes tipos e tamanhos de pincéis. Vai depender do seu gosto e preferência e também do tamanho dos seus olhos!

Pincel para aplicar sombra
É o mais comum, pode ter tamanhos variados e ser de cerdas sintéticas ou naturais.

Pincel estreito
Ele é mais curtinho, e é ideal para aplicar e esfumar sombra, lápis ou dleineador na parte inferior dos olhos. Pode ser usado para aplicar na pálpebra também.

Pincel angular gordinho
Ideal para aplicar e marcar sombra no canto externo dos olhos e para aplicar sombra na pálpebra.

Pincel de corretivo
Pelo seu formato e tamanho, podem ser usados para aplicar sombra, mas por serem mais firmes, garantem uma maior pigmentação.

Pincel lápis
Esse modelo é mais um pincel de detalhes, pois tem a ponta mais final. É indicado para marcação do côncavo, para aplicar sombra abaixo da linha d'água, esfumar lápis ou delineador, aplicar sombra no canto interno ou externo dos olhos. pois tem a ponta mais fina.


Pincéis para Esfumar

Esfumar requer paciência e leveza na mão! Não pode esfumar com força, tem que fazer movimentos de vai e vem bem leves. Os pincéis de esfumar tem cerdas longas, são bem fofinhos e geralmente com pontas arredondadas.

Pincel para Esfumar Redondo
Esse é o modelo básico de esfumar, compridinho, parece um rabo de cavalo, é gordinho e fofinho e serve para fazer o esfumado do côncavo e na transição de uma sombra para outra

Pincel para Esfumar Chato
Esse modelo é muito parecido com o pincel de esfumar redondo, mas ele é achatadinho. Tem basicamente a mesma função do anterior, mas para pessoas que tem olhos pequenos ele é melhor ainda!

Pincel Lápis
Perfeito para esfumar a sombra abaixo da linha d'água, ou para pequenos esfumados, pois ele não esfuma tão bem quanto os anteriores.

Pincel Chanfrado
Ele é chanfrado, mas é gordinho, muito bom para marcar o V no canto externo do olho pois se encaixa muito bem e faz a marcação perfeita.



Pincel para Delinear

Delinear é sempre aquele dilema... mas para você ter um traço perfeito e arrasar no delineado, as cerdas do pincel tem que ser durinhas, o que confere maior precisão na aplicação.

Chanfrado
Esse é o mais famoso e mais usado na hora de passar o delineador. É o mais fácil e prático também. Com ele você pode ir marcando toda a linha onde quer o delineado e depois ir ligando os pontos. Se você não tem prática esse é o mais indicado! Ele tem que ter as cerdas bem durinhas e ser bem fininho.

Delineador
Para você ter precisão ele tem que ter cerdas bem durinhas com as cerdas bem juntinhas e ser bem fininho.Você deve ter um pouco de prática também, o chanfrado acaba sendo mais fácil para quem não tem muita prática. Uma dica: antes de aplicar o delineador, faça um traço bem fininho com um lápis da or do delineador que você deseja aplicar. Depois passe o delineador por cima.

Flat
Esse tem basicamente a mesma função que o chanfrado, mas não tem dá tanta precisão. Ele é bom para aplicar sombra em cima do delineado.





Um comentário:

Obrigado pela visita!
Deixe o link do seu blog para que eu faça uma visita!

Pesquisa

Curta o Blog!

Siga o Blog!

Twitter

Posts

Arquivo do blog

Andreza Mattos. Tecnologia do Blogger.